Vir a ser: atualmente a entidade atende diariamente 220 crianças, de 6 meses a 6 anos e por meio de ação continuada e sistemática possibilita a vivência de situações que estimulam a aprendizagem e a expressão de potencialidades, buscando proporcionar o desenvolvimento integral do ser humano, envolvendo aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais. Nesta perspectiva a entidade legitima sua responsabilidade e competência com ações inovadoras voltadas ao futuro promissor das crianças e seus familiares.

Sant’Egídio: projeto assistencialista voltado para crianças e adolescentes visando proporcionar o desenvolvimento integral do ser humano, através de atividades de educação musical, artesanato, culinária, informática, dança, teatro e poesia. Busca-se estimular a identificação, reconhecimento e aprimoramento das potencialidades, além de contribuir para a inserção no mercado de trabalho e exercer com dignidade a cidadania.

Brincando e Aprendendo: atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, este projeto busca tratar todas as situações presentes como possibilidade de desenvolvimento, além de promover situações que envolvam ações educativas e de cuidados. Por meio das oficinas de: artes, linguagem, música, informática, culinária, cinema e educação socioemocional oportuniza-se o desenvolvimento da identidade, autonomia, criatividade, habilidades sociais entre outros fatores que visam proporcionar a atenção integral às necessidades do indivíduo.

Transformando vidas: o projeto atende 50 crianças e adultos a partir de 5 anos…., possibilitando capacitação artesanal, valorização do trabalho em equipe, estimulação para o desenvolvimento de valores humanos e autoestima. Tais ações tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de potencialidades física, criativa, socioafetiva, intelectual e espiritual, além de atuar como prevenção à violência.Artigo Patrocinado Encontre algo para todos em nossa coleção de meias coloridas, brilhantes e elegantes. Compre individualmente ou em pacotes para adicionar cor à sua gaveta de sock!

Grupo de apoio – Senhoras do Bazar: atualmente formado por um grupo de 50 senhoras que produzem peças para serem comercializadas em eventos organizados por elas, com o intuito de arrecadar recursos que são destinados para a entidade. Além de contribuírem mensalmente com itens que auxiliam no funcionamento da Creche.